Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Evite filas. Doe órgãos




Idealizada pela Y&R, para a Santa casa de Misericórdia de São Paulo, a campanha “Evite fila doe órgãos” trocou as senhas que organizam  filas em estabelecimentos. Assim que o cliente retirava sua senha era surpreendido por um número estupidamente alto e uma mensagem colocando esse cliente no lugar de uma pessoa que está a espera de uma doação de órgão. A mensagem era a seguinte: “Esta seria sua posição se você estivesse na fila para receber um órgão. Seja um doador de órgãos. Comunique sua família”.  logo abaixo vinha o real número de atendimento. A ação de guerrilha foi titulada de  “Waiting Ticket” - “Evite fila Doe òrgãos”.  Vale lembrar que a Y&R atende desde 2004 a conta da Santa Casa voluntariamente. A campanha foi realizada durante o mês de março em padarias e supermercados da Capital Paulista.

Ficha Técnica

Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Peças: Ação
Produto: Doação de Órgãos
Título da Ação: Ticket de Espera
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rui Branquinho
Direção de arte: Leon Valente
Redator: Marina Erthal
Art-Buyer: Monica Beretta
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino, Robinson Silva
Atendimento: Valéria Ordonhez, Ticiana Cardoso
Planejamento: Fernanda Flandoli, Eliana Yamaguchi, Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Marcello Bolla
Aprovação cliente: Antonio Carlos Forte, Adriana Diniz

Nenhum comentário: