Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Blogs, Hipercondutor para os Evangelizadores da Marca







Muitos foram os fatores que contribuíram para a mudança na forma de consumir informação e com a agilidade que isso vem ocorrendo fez com que fosse repensada a forma de se comunicar, principalmente com a geração y, os chamados heavy users que acessam a internet todos os dias. Eles fazem parte de pelo menos 85% da população brasileira, 70% destes internautas costumam compartilhar conteúdo na internet e apenas 57% costumam produzir conteúdo, esses 57% são responsáveis por fazer com que os consumidores se tornem mais do que consumidores e passem a se tornar evangelizadores da marca, os consumidores da web querem ser tratados da mesma forma que seriam tratados em um ponto de venda físico.
O antigo modo onde a empresa cria um website e disponibiliza os produtos para a venda já não é mais tão eficaz como antigamente, a linguagem utilizada na web 2.0 parte da premissa do relacionamento humano, hoje antes de adquirir algum produto o consumidor vai pesquisar todos os detalhes de determinado produto ou serviço e ainda vai além, ele antes vai procurar saber quais as experiências que as pessoas tiveram com o determinado produto/serviço que ele deseja comprar. Algumas empresas já perceberam isso e estão vinculando a imagem da sua marca a alguns blogueiros, pesquisas comprovam que as pessoas acreditam muito mais na opinião de seus amigos nas redes sociais digitais do que no anúncio. 
E não para por ai, a linguagem utilizada por esses blogueiros é tão eficaz que além do consumidor evangelizar a marca, ele compartilha entre os amigos, ele anuncia, dá idéias, cria soluções e alguns até desenvolvem os produtos para eles.

Nenhum comentário: